Um número considerável de assinantes aceitaria anúncios na Netflix
Pesquisa nos Estados Unidos, feita após Netflix anunciar aumento de 13% a 18% sobre o preço dos planos, indica que muitas pessoas estariam dispostas a aceitar anúncios em um certo nível no serviçoA Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais conhecido no momento. O fato de oferecer um catálogo consideravelmente amplo sem a necessidade de anúncios pode ter atraído muitas pessoas no início. Mas parece que existem algumas delas estariam dispostas a abrir mão desse aspecto de alguma forma. Isso é o que revela um estudo realizado pela Streaming Observer, empresa norte-americana de pesquisa especializada em serviços desse segmento. O trabalho foi realizado com 607 assinantes de diversas regiões dos Estados Unidos. A ideia de realizá-lo foi motivada pelo fato de a Netflix ter anunciado que irá elevar o preço de seus pacotes no país, com reajustes que variam de 13% a 18%, o que corresponderia de 1 a 2 dólares de aumento. Mesmo não sendo um valor tão alto por lá, foram obtidos resultados reveladores quanto ao uso da plataforma.Leia mais…
